Polos e Unidades

Unidade Eldorado

Adquirida em Março de 2008


Capacidade de Moagem: em expansão para 6 milhões de toneladas de cana 

Capacidade de produção de Etanol:  em expansão para 445 milhões de litros

Capacidade de produção de Energia Elétrica: em expansão para 628 mil MWh

Capacidade de produção de Açúcar: em expansão para 130 mil toneladas

Clique aqui e veja a localização desta unidade

 

Município de Rio Brilhante

O município de Rio Brilhante tem sua história ligada à República Paraguaia. Seu primeiro morador foi o mineiro Antônio Gonçalves Barbosa, que chegou em 1835, nesta região denominada Campos de Vacaria. Em 1900 Francisco Cardoso ergueu um cruzeiro, marcando assim o nascimento de uma comunidade, que recebeu o nome de ENTRE-RIOS por estar situada entre dois rios: VACARIA e BRILHANTE. Em 26 de setembro de 1929, aconteceu a elevação de Entre-Rios a município, iniciando sua independência político-administrativa, data em que é comemorado o seu aniversário.

O município de Rio Brilhante é formado de migrantes, que se juntaram aos matogrossenses, dando uma miscigenação de raças e culturas. Para a cidade vieram os paulistas, nordestinos e sulistas formando uma cultura ímpar.

Fácil escoamento da produção com estradas vicinais de boa qualidade, sendo servida por duas Rodovias Federais: BR 163 e BR 267, que liga a cidade aos grandes centros ou aos portos, como é o caso do Porto Murtinho no Rio Paraguai. Com isso a cidade está num ponto estratégico, para o Mercosul, estando na rota dos países signatários do Conesul.

Rio Brilhante está em contínuo crescimento, mas sempre valorizando aqueles que fazem aqui sua história.
 

Indicadores Municipais
População 31.280
IDH 0,747 médio
PIB R$ 600.120 mil